Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/7/2019 - Sorocaba - SP

Festa da Colônia Japonesa acontecerá no fim de semana no Campolim




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O tradicional evento da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba será realizado neste fim de semana (27 e 28) na Praça Kasato Maru, no Campolim. Com uma grande variedade gastronômica da culinária oriental, taikô, shows, danças e bazaristas, a festa ocorrerá no sábado das 12h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h.

Organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens), o evento está em sua 11ª edição e tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Urbes – Trânsito e Transportes.

A festa beneficente contará com a participação de entidades assistenciais da cidade, que comercializarão comidas típicas, como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba.

O parque, inaugurado em 2008, recebeu o nome em homenagem a chegada do navio Kasato Maru com os imigrantes japoneses, em 18 de junho de 1908, no porto de Santos (SP). Ele abriga os principais elementos de um jardim japonês como o Taiko Bashi, o lago, a Sakura e o Tori. Desde sua inauguração, vem sediando a Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba.

O evento é aberto ao público. A Praça Kasato Maru fica entre as avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Campolim. Mais informações pelo telefone (15) 3231.3015 (Ucens).

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.