Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/8/2013 - Sorocaba - SP

Feager tem várias opções para o presente do Dia dos Pais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Fotos na Agência Sorocaba de Notícias 

Se você ainda está em dúvida sobre o que comprar de presente para o Dia dos Pais, que acontece neste segundo domingo de agosto (11), a Feager pode ser uma ótima opção. Aberta na manhã desta quarta-feira (7), o evento conta com cerca de 150 artesãos com uma grande variedade de artesanatos expostos na Praça Frei Baraúna, no Centro. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e apoio das Associações de Artesãos Novos Rumos e Sorocabana, a Feira prosseguirá até as 21h de sábado (10).

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sede), Geraldo Almeida, saudou os artesãos, principalmente os que vieram de outros municipios, desejando sucesso nas vendas. "Admiro, sou frequentador da Feager há 15 anos e conheço o grande trabalho que vocês fazem. Nossos esforços são no sentido de fortalecê-los, para que cresçam sempre mais e possam ampliar suas rendas, que gerem mais empregos", disse.

Em sua 15ª edição, a Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda (Feager) se tornou tradição na cidade e consiste em mais uma oportunidade de comércio para os artesãos de Sorocaba e também de cidades vizinhas, que trazem uma grande variedade de produtos.

São aproximadamente 150 artesãos, oriundos de 16 municípios, como Itanhaém, Paranapanema, Piedade, Capão Bonito, São Paulo, Tatuí, Pilar do Sul, entre outros. O objetivo do evento é gerar renda aos artesãos, assim como oferecer ao consumidor a oportunidade de adquirir produtos originais. São produtos feitos de patchwork, pedrarias, E.V.A, fibras, bambu, cabaças, tricô, crochê, pintura em tecido, madeira, bijuterias, bordados, entre outros.

Além das barracas de artesanatos, o público também terá à disposição comidas típicas, doces e salgados e apresentações artísticas. A Feager ocorre sempre das 10h às 21h, na Praça Frei Baraúna (Fórum Velho), no Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.