Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/12/2010 - Sorocaba - SP

Fábrica de Cabides forma mais uma turma




da secretaria de comunicação da prefeitura de Sorocaba

Uma solenidade na sede da GM Distribuidora marca, na manhã desta terça-feira (14), a formatura de mais uma turma de alunos do programa “Miniempresa”. Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a General Motors Distribuidora e a ONG Júnior Achievement, o programa atendeu 25 meninos e meninas com idade entre 16 e 18 anos.

Esta é a sexta turma do programa que este ano já beneficiou 150 estudantes do Ensino Médio da Rede Municipal. Os formandos são alunos da EM “Achilles de Almeida”, do Além Ponte. Participam do evento os representantes da ONG e da empresa patrocinadora, além das professoras
Valderez Luci Soares e Maria Emília Faria Alquezar Serafim, da Sedu.



O curso teve duração de seis meses e, nesse período, os adolescentes viveram a experiência prática em economia e negócios, através da organização e operação de uma empresa fictícia, mas com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção reais. Para dar realidade ao projeto, os estudantes criaram uma fábrica fictícia de cabides para roupas, a Quality Hangers.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.