Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/9/2018 - Sorocaba - SP

Exposição “Trilhando Memórias” pode ser conferida no MEFS até o fim de setembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os sorocabanos podem conferir gratuitamente até o fim do mês de setembro a exposição “Trilhando Memórias” no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS). A visita pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h.

A exposição é o resultado do projeto “Trilhando Memórias – Histórias, Espaços e a Expansão da Estrada de Ferro Sorocabana”, da proponente Larissa Rizzatti Gomes, viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura, e realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em comemoração aos 20 anos do MEFS, celebrado no dia 29 de novembro do ano passado.

Na mostra, o público pode conferir vídeos, com relatos de 10 trabalhadores, passageiros e entusiastas da Estrada de Ferro Sorocabana, mostrando diversos aspectos que constroem a memória da ferrovia, que foi de grande importância para o desenvolvimento do interior do Brasil e ao longo dos seus trilhos, cidades foram fundadas e povoadas.

O MEFS está localizado na rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, em frente à Estação Ferroviária. Mais informações pelo telefone (15) 3231.1026.

exposicomefs



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.