Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

15/2/2011 - Sorocaba - SP

Exposição reúne telas e poemas sobre tropeirismo




da assessoria

Uma exposição sobre tropeirismo com 28 telas do artista plástico Mário Mattos terá início nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, e ficará aberta à visitação no Salão de Exposições da Fundec até 2 de março.

A mostra “Tropeiros, Mulas e Caminhos”, promovida pela Academia Sorocabana de Letras, traz obras que retratam o cotidiano dos tropeiros no Brasil colonial. Além dos quadros pintados a óleo, aquarela e grafite, poemas em sextilhas (com estrofes de seis versos) acompanham as imagens – todos de autoria do artista.

Mário nasceu em Pelotas (RS), trilhou carreira de engenheiro agrônomo em São Paulo e, mais tarde, em Sorocaba, se destacou como pesquisador de história social e econômica, artista plástico e escritor. Participa da Semana do Tropeiro desde a década de 70 e é membro da Academia Sorocabana de Letras.

Mário é autor dos livros “O tropeirismo e a identidade cultural da região de Sorocaba”, publicado pela Academia Sorocabana de Letras, e “Garimpando no Mundo das Trezentas Onças - Leituras de João Simões Lopes Neto”, publicado pela Editora da Universidade Católica de Pelotas. Em 2008, recebeu do “Instituto João Simões Lopes Neto” o prêmio de melhor contribuição ao estudo da obra do autor.

Serviço

Exposição “Tropeiros, mulas e caminhos”

Dias: 17 de fevereiro a 2 de março

Horário: segunda a sexta, das 8h às 18h; sábados, das 8h às 12h

Entrada franca

Local: Salão de Exposições da Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Telefone: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.