Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/11/2019 - Sorocaba - SP

Evento e homenagens comemoram os 10 anos da Escola de Gestão Pública




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Acontece na próxima segunda-feira, dia 11, a cerimônia de comemoração dos 10 anos da Escola de Gestão Pública (EGP), vinculada à Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba. A solenidade festiva ocorre a partir das 8h30, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, e vai contar com a presença de autoridades e pessoas que colaboraram para construir a história da EGP, criada para contribuir para o desenvolvimento profissional e o aprimoramento da qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Durante o evento de segunda-feira, serão prestadas homenagens a 52 instrutores que se dedicaram ao longo desta primeira década de atividades da escolaO deputado federal e ex-prefeito Vitor Lippi e a ex-diretora de área de planejamento de pessoas da SERH, Maria do Carmo Paes também serão homenageados por sua contribuição na idealização e criação da EGP. A prefeita Jaqueline Coutinho, o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, José Carlos Cuervo Júnior, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini, também estarão presentes ao evento.

Depois das homenagens, às 10h, o professor Nelson Manoel de Oliveira, conhecido como Nelsão, fará uma palestra sobre o tema “Atitude”, levando o público a uma série de reflexões sobre a atitude, ou a falta dela, exemplificando com vídeos, histórias, imagens e exemplos pessoais.

A Escola de Gestão Pública é o centro de formação e desenvolvimento, que visa promover o aprimoramento do conhecimento dos servidores públicos, por meio de cursos, palestras, seminários, estudos, oficinas de formação, capacitação permanente das competências e valorização na direção da prestação de serviços com qualidade. Todos os servidores ao ingressar por concurso público participam, primeiramente, da Integração na EGP, ou seja, a escola é a primeira porta de entrada dos novos Servidores. Ela é fundamental na formação e capacitação técnica dos servidores municipais, pois o serviço público possui uma peculiaridade acadêmica e prática, que nenhuma instituição de ensino formal consegue ofertar.

História da EGP

Escola de Gestão Pública é vinculada à Secretaria de Recursos Humanos e celebra seus dez anos de criação no dia 19 de novembro. A EGP, como é carinhosamente tratada pelos servidores municipais, começou a ser idealizada 1990 quando foi implantado o Curso de Administração Pública Municipal, destinado aos Servidores Municipais. As aulas eram ministradas nas dependências da Fatec e, posteriormente, em outras unidades externas de ensino. Com o passar dos anos a Administração Municipal verificou a necessidade de ter a sua própria escola para formação e capacitação dos servidores.

Em 2008, no governo do prefeito Vitor Lippi, foi celebrado convênio com o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social, por meio do Programa de Modernização da Administração (PMAT II), visando a obtenção de recursos para a reforma e adequação do antigo prédio da Secretaria de Promoção Social, que passou a abrigar a EGP.

Com a garantia do prédio próprio, a Administração Municipal, por meio do Decreto 17.937, de 19 de Novembro de 2009, criou a Escola de Gestão Pública (EGP)denominada de “Dr. José Caetano Graziosi“, pela Lei nº 8.775, de 10 de Junho de 2009.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.