Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

2/12/2010 - Sorocaba - SP

Evento apresenta oportunidades de negócios no setor petrolífero




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito de Sorocaba participou na manhã desta quarta-feira (01), da abertura do seminário “Oportunidades de Negócios do Setor de Petróleo e Gás - Pré-Sal”. Realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e Escritório Regional do Sebrae, o evento aconteceu no teatro do Sesi e trouxe à cidade o secretário estadual de Desenvolvimento.

Este foi o oitavo evento de uma série de 10 que aconteceram no Estado. Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a tradição de Sorocaba que detém as principais industriais do setor metal-mecânico. “O potencial para empresas sorocabanas e para aqueles que querem investir no setor é muito grande e Sorocaba tem esse histórico de empreendedora”, destacou.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento revelou que com o Pré-Sal deverão ser investidos, em toda a cadeia da indústria de P&G no Brasil, US$ 400 bilhões nos próximos dez anos. Ressaltou que as descobertas do Pré-Sal no Brasil não foi mérito apenas da Petrobras. “Várias empresas de pesquisas e universidades, como a Unicamp e a USP, ajudaram”, disse.

O secretário lembrou também do impacto que toda a exploração do novo potencial petrolífero brasileiro trará ao meio ambiente, às cidades e que São Paulo também sofrerá com isso. “A indústria brasileira não tem condições de atender essa demanda, por isso, é fundamental que os empresários da região de Sorocaba encarem esse desafio de entrar para a CadFor (Sistema de Cadastro de Fornecedores para o Segmento Brasileiro de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural da ONIP)”, disse.

Durante o evento, as empresas e interessados conheceram os mecanismos de participação no cadastro de fornecedores da Petrobras, formado por nove operadoras internacionais que atuam na atividade petrolífera nacional. Especialistas da ONIP, das operadoras do CadFor e da Petrobras mostraram os caminhos para essa participação e atenderam os empresários para tirar dúvidas.

Participaram ainda do evento o vice-prefeito de Sorocaba, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Comunicação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.