Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/12/2010 - Sorocaba - SP

Evento apresenta oportunidades de negócios no setor petrolífero




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito de Sorocaba participou na manhã desta quarta-feira (01), da abertura do seminário “Oportunidades de Negócios do Setor de Petróleo e Gás - Pré-Sal”. Realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e Escritório Regional do Sebrae, o evento aconteceu no teatro do Sesi e trouxe à cidade o secretário estadual de Desenvolvimento.

Este foi o oitavo evento de uma série de 10 que aconteceram no Estado. Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a tradição de Sorocaba que detém as principais industriais do setor metal-mecânico. “O potencial para empresas sorocabanas e para aqueles que querem investir no setor é muito grande e Sorocaba tem esse histórico de empreendedora”, destacou.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento revelou que com o Pré-Sal deverão ser investidos, em toda a cadeia da indústria de P&G no Brasil, US$ 400 bilhões nos próximos dez anos. Ressaltou que as descobertas do Pré-Sal no Brasil não foi mérito apenas da Petrobras. “Várias empresas de pesquisas e universidades, como a Unicamp e a USP, ajudaram”, disse.

O secretário lembrou também do impacto que toda a exploração do novo potencial petrolífero brasileiro trará ao meio ambiente, às cidades e que São Paulo também sofrerá com isso. “A indústria brasileira não tem condições de atender essa demanda, por isso, é fundamental que os empresários da região de Sorocaba encarem esse desafio de entrar para a CadFor (Sistema de Cadastro de Fornecedores para o Segmento Brasileiro de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural da ONIP)”, disse.

Durante o evento, as empresas e interessados conheceram os mecanismos de participação no cadastro de fornecedores da Petrobras, formado por nove operadoras internacionais que atuam na atividade petrolífera nacional. Especialistas da ONIP, das operadoras do CadFor e da Petrobras mostraram os caminhos para essa participação e atenderam os empresários para tirar dúvidas.

Participaram ainda do evento o vice-prefeito de Sorocaba, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Comunicação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.