Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/12/2010 - Sorocaba - SP

Estudantes fazem a última visita do ano na sexta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A visita de um grupo de 40 alunos da EM “Osvaldo Duarte”, do Wanel Ville, encerra nesta sexta-feira (03) o primeiro ano de funcionamento do “Roteiro Educador”. Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, o projeto beneficiou, desde maio, mais de três mil estudantes.

O “Roteiro Educador” consiste em uma visita monitorada pelos monumentos e prédios históricos da cidade. É, na realidade, uma aula sobre a história da cidade e de seus personagens, ao vivo. Atualmente são 11 pontos que recebem diariamente os alunos da Rede Municipal, mas a proposta é chegar a 70 locais. De acordo com a Secretaria da Educação, para 2011 o projeto será ampliado também com mais ônibus para o transporte de alunos.

Durante este ano, as visitas foram realizadas ao Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros", Museu Histórico Sorocabano, Parque da Biquinha, Espaço Santos Dumont, Fundec, Biblioteca Infantil, Biblioteca Municipal, Mosteiro de São Bento, Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado, Centro Administrativo (Prefeitura e Câmara) e o Centro Cultural Quilombinho.

O Roteiro Educador de Sorocaba consta da grade curricular da Rede Municipal de Ensino. Monitoradas, as visitas serão pré-agendadas e, durante a viagem de ida ao ponto, o professor conta a história ou descreve sobre o local a ser visitado. Para melhor aproveitamento, em sala de aula e antes de acompanhar os alunos em cada passeio, o professor se prepara para repassar uma boa informação e conhecimento da história da cidade, os personagens e a representação sociocultural, bem como, a importância dos pontos a serem visitados para a Cidade Educadora.

 

Mais visitas

Até quinta-feira (2/12), nos períodos da manhã e da tarde, um grupo de 80 alunos das escolas municipais “Edward Frufru” e “Basílio da Costa Daemon” também está conhecendo os espaços educativos. Já, na próxima semana, as educadoras comunitárias que atuam como articuladoras nas escolas em Tempo Integral farão uma visita especial ao Centro Cultural Quilombinho e ao Espaço e Mosteiro São Bento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.