Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/2/2011 - Sorocaba - SP

Estão abertas as inscrições para palestra gratuita sobre locações comerciais




da assessoria

Palestrante avalia impactos da nova lei de locações, em vigor há pouco mais de um ano

Estão abertas as inscrições para palestra sobre a nova lei de locações comerciais que será realizada no dia 2 de março, às 19h30, no Cadoff Eventos. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Apoiado pela ACSO (Associação Comercial de Sorocaba) e pelo Secovi (Sindicato da Habitação - regional Sorocaba), o evento é destinado principalmente a empresários. O objetivo é esclarecer locadores e locatários sobre os principais impactos gerados nas locações comerciais pela nova lei, que está em vigor desde 24 de janeiro de 2010. As novas regras foram introduzidas pela lei 12.112/09, que altera a lei 8.245/91, sobre locação de imóveis urbanos.

A palestra será ministrada pelo advogado Vinícius Camargo Silva, que é consultor de empresas, mestre em Direito pela PUC-SP, doutorando em Direito pela PUC-SP, pesquisador do governo federal na área jurídica (CNPQ 1999-2001), professor, conferencista e sócio da Camargo Silva, Dias de Souza Advogados.

Devem ser abordados os seguintes temas: aspectos atuais das locações comerciais; principais mudanças nas ações de despejo; impactos da nova lei nas locações comerciais de ruas, galerias, centros comerciais e shoppings centers; o ponto comercial na nova lei; permanência na locação comercial; renovações contratuais e ações renovatórias; direito de preferência em caso de alienação do imóvel; regras de aplicação da nova lei a contratos novos e antigos e alterações no sistema de garantias.

O crescimento do mercado imobiliário e das atividades econômicas em Sorocaba e região tornam o tema ainda mais oportuno e relevante, além de atual. Com a lei em vigor, podemos avaliar seus principais impactos nas locações comerciais, que afetam significativamente as relações entre locadores e locatários”, diz o palestrante.

Serviço

Palestra “A Nova Lei de Locações Comerciais”

Dia: 2 de março

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Cadoff Eventos (rua Aparecida, 1.470, Sorocaba)

Inscrições gratuitas: (15) 3519-4888 (com Elenice), (15) 3331-1003 (com Juliana) ou (15) 3211-0730 (com Luiz)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.