Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/10/2019 - Sorocaba - SP

Estão abertas as inscrições para o curso Resgate das Tradições Culturais do Meio Rural




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

biblioteca-infantilbrunocorra

A Prefeitura de Sorocaba já está recebendo as inscrições para o curso gratuito Resgate das Tradições Culturais do Meio Rural, que ocorrerá na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, com a instrutora do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sandra Regina Felicio Whitaker. Músicas, danças, festas, comidas, causos, crendices e provérbios populares serão abordados durante os quatro dias de aula.

Oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com as secretarias do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e Cultura (Secult) e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso será realizado de 21 a 24 de outubro, das 8h às 17h, e visa resgatar a cultura local, identificando valores e tradições.

A carga horária será de 32 horas/aula. Os alunos vão aprender o conceito de tradições culturais e a sua importância; origem e características das principais danças e músicas da região; dos causos, crendices e provérbios populares; comidas típicas regionais; e festas populares, além de analisar as tradições culturais e o homem do campo.

Para participar, os interessados com idade a partir de 14 anos e alfabetizados devem ligar até sexta-feira, das 8h às 17h, para o telefone (15) 3231-5723. Os participantes deverão levar no primeiro dia do curso cópias do RG, do CPF e de um comprovante de endereço atual. As vagas são limitadas. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.