Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/2/2011 - Sorocaba - SP

Estagiários têm aula de arborização no Parque da Biquinha




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Na tarde desta terça-feira (8), cerca de 30 novos estagiários da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) tiveram uma aula com o biólogo e gestor de desenvolvimento ambiental da Sema, Demis Lima, no Parque da Biquinha. Com o tema “Interação animal-planta, compostagem e arborização”, os alunos aprenderam sobre algumas espécies de árvores, suas principais características, podas, transplantes, entre outros assuntos.

O objetivo é capacitá-los para que possam atuar nos parques ecológicos da cidade (Biquinha, Água Vermelha e Zoológico “Quinzinho de Barros”), inclusive, no Programa “Criança Ecológica”. Para isso, desde a semana passada a Sema está desenvolvendo diversas atividades com os estagiários, envolvendo temas como educação ambiental, oficina de plantio, recreação, nascentes, bacia hidrográfica, conservação dos recursos hídricos, peixes do Rio Sorocaba, entre outras.


Nas duas próximas semanas, os estagiários também serão capacitados internamente nos parques onde vão atuar. “Como cada parque tem as suas características, inclusive, dentro do Programa 'Criança Ecológica', é interessante que eles também estejam mais próximos do local”, destaca Carolina Sodré, gestora de desenvolvimento ambiental da Sema.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.