Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

14/10/2019 - Sorocaba - SP

Estações BRT da Av. Itavuvu começam a ser instaladas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

UPH Zona Norte, Dr. Pitico e Lauro Sanches são as três primeiras estações do Eixo Norte

Planejadas para agilizar o embarque e desembarque dos usuários do transporte coletivo, as novas estações do Sistema BRT da Avenida Itavuvu – via que integra o Eixo Norte, já começam a ser montadas. Equipes da concessionária responsável pelas obras trabalham na instalação das estruturas metálicas das estações UPH Zona Norte, Dr. Pitico e Lauro Sanches, as três primeiras do eixo. Ao todo, serão 28 estações BRT ao longo dos corredores e quatro estações de integração. Na Itavuvu serão doze estações, sendo duas delas de integração das linhas.

A Avenida Ipanema ganhará dez estações, sendo uma delas de integração e no Eixo Oeste, mais dez estações, sendo uma de integração.  Estações de integração são pensadas para reduzir o tempo de permanência dos passageiros à espera dos ônibus.

Conexão entre modais

As estações do BRT também estarão ligadas à ciclovia, promovendo a conexão entre os modais ônibus e bicicletas. Os pedestres contarão com faixas de travessia e rampas de acesso para facilitar seus deslocamentos no entorno da estação.

A conectividade entre modais é uma das premissas do Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade (PDTUM) de Sorocaba, a fim de tornar o transporte público uma alternativa viável e atraente para os deslocamentos. O PDTUM constitui-se em um importante instrumento orientador das ações em transporte coletivo, individual e não motorizado que deverão ser conduzidas pela Prefeitura para atender às necessidades atuais e futuras de mobilidade da população de Sorocaba.

Estrutura e acessibilidade

As estações do BRT possuirão wi-fi e construídas pensando na acessibilidade das pessoas, já que são niveladas à altura de embarque aos ônibus do sistema. Para entrar e sair das estações os usuários utilizarão rampas com corrimão e contarão com sistema de catracas automatizado.

Suas portas de acesso ao transporte coletivo são automáticas, com abertura e fechamento quando acontece a parada dos ônibus, infraestrutura de apoio aos prestadores de serviço, sala técnica, iluminação, mobiliário, painéis de comunicação com os usuários e máquinas automáticas para venda de bilhetes.

CRÉDITO DAS FOTOS: Virgínia Kleinhappel Valio

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.