Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/11/2018 - Sorocaba - SP

Estação Idoso participa de 4º Encontro do Bacia Caipira amanhã




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Piracicaba, 05 de novembro de 2018 – Usuários da Estação Idoso participam amanhã (06), a partir das 8h30, do 4º Encontro do Bacia Caipira: seguindo as águas e trazendo história. Eles, junto com grupos de Santa Bárbara D’Oeste e do distrito de Tupi, irão ao Sítio Nossa Senhora Aparecida, em Santa Bárbara D’Oeste.

Na programação deste último encontro do ano estão incluídas apresentação do local e do projeto "melhor qualidade de vida: educação popular e saúde" com interação com ervas medicinais; participação em trilha, conhecendo o plantio do projeto, realizado no mês do meio ambiente pelo grupo de Santa Bárbara D’Oeste e oficina de bolo de moringa, caso alguém não tenha condições de ir para trilha. Finalizadas estas atividades, o grupo volta para a sede do sítio e participam de lanche especial

No total são cerca de 60 idosos, incluindo os outros grupos, que participarão da atividade. Nos outros três encontros a turma visitou o Horto de Tupi e plantou árvores frutíferas e de flores, no primeiro, e fizeram trilha, conhecendo alguns pássaros da mata, no segundo e fizeram trilha pelo parque do Mirante e conheceram um pouco da história de Piracicaba, no terceiro.

O Bacia Caipira é, conforme informativo, “um programa realizado pelo Instituto Florestal, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, prefeituras municipais de Piracicaba e Santa Bárbara D'Oeste, Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba (Semae) e Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara D'Oeste (DAE SBO), que visa desenvolver ações educativas principalmente com grupos da terceira idade nas quais sejam trabalhadas as relações entre os municípios de Piracicaba e Santa Bárbara D'Oeste, tanto como pertencentes da bacia hidrográfica do rio Piracicaba, quanto suas relações históricas. Nesse projeto são visitados diversos pontos da referida bacia nos dois municípios e abordadas questões sobre água e história.”

A Estação Idoso José Nassif, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac), é um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade. Localizado no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista, o serviço visa beneficiar o público-alvo por meio da oferta de atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. As atividades físicas são ministradas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.