Domingo, 14 de Agosto de 2022

Mais lidas da semana

31/1/2014 - Sorocaba - SP

Estação de Tratamento de Água do Cerrado recebeu o novo quadro geral de energia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Em mais uma etapa das intervenções que têm como objetivo a ampliação do sistema de distribuição de água da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae/Sorocaba) realizou nesta quinta-feira (30/01) o transporte do novo quadro de distribuição geral de energia para a Estação de Tratamento de Água "Dr. Armado Pannunzio" (ETA/Cerrado).

O novo equipamento, que estava no Centro Operacional da autarquia, pesa 5 mil quilos e foi transportado para o local onde será instalado, na ETA/Cerrado, a princípio no dia 9 de fevereiro – data que será confirmada com antecedência à população - quando será necessária a paralisação total das operações da Estação de Tratamento, por aproximadamente 8 horas.

De acordo com os engenheiros e técnicos do Saae/Sorocaba que acompanharam e coordenaram a operação de hoje, o novo quadro geral é eletrônico e tem como função receber a energia dos transformadores e distribuí-la para os diversos setores operacionais da ETA/Cerrado.

A partir de agora, o novo quadro de distribuição de energia receberá as intervenções preliminares de instalação, para que fique pronto para receber as ligações dos cabos que serão desconectados do equipamento antigo, no dia da intervenção programada.

Depois da instalação do novo quadro de distribuição, a autarquia vai programar a substituição das atuais cinco grandes bombas de recalque pelas novas já adquiridas, com a instalação de uma por vez a cada quinze dias, possibilitando assim que não seja necessária a paralisação total da ETA.

Com a modernização do sistema de energia elétrica e de bombeamento da Estação de Tratamento de Água do Cerrado, a principal unidade produtora e distribuidora de água tratada de Sorocaba terá um ganho de 49% em sua capacidade de distribuição.

Juntamente com essa revitalização, o Saae/Sorocaba está implantando um novo anel adutor de água tratada na cidade, num trecho de 4,6 quilômetros, entre as avenidas General Carneiro e Santos Dumont, possibilitando uma nova injeção de água no sistema, da ordem de 500 litros de água a mais por segundo. O investimento nas duas intervenções, que estão com 50% já concluídos, é de R$ 8 milhões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.