Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/5/2019 - Sorocaba - SP

Espetáculo ‘Zorobe’ será atração gratuita na Biblioteca Infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O grupo Nativos Terra Rasgada apresentará nesta sexta-feira (31), às 15h30, o espetáculo “Zorobe” na lona de circo da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A atração é aberta ao público.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a apresentação faz parte do projeto “Tropeirinho”, que tem como objetivo contar, de uma forma lúdica, a história e a importância do tropeirismo sorocabano para a garotada.

Em “Zorobe” um jumento narra a história de dois jumentos aventureiros, que saem do Rio Grande do Sul em direção a Sorocaba para desvendar um mistério: para onde vão as mulas mais saudáveis e fortes que desaparecem do dia para a noite das suas famílias.

No enredo, expõe-se o sonho de um dos animais que atraído pelo ideal de encontrar o seu querido pai, viaja até a “terra das maravilhas”, com montes verdes e águas cristalinas, não sem antes, passar por diversas aventuras e desvelar o trajeto dos tropeiros que comercializam as mulas para trabalhos de carga, principalmente em Minas Gerais.

A peça é de autoria de Daiana Coelho e Ramon Ayres, com coordenação de montagem de Tom Ravazoli, e adaptação, concepção e atuação de Bruna Salatini, Tom Ravazoli e Rodrigo Zaneti.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.