Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/1/2017 - Sorocaba - SP

Esgotado estoque de vacinas contra febre amarela em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2016-09-19-campanha-multivacinaco-ft-zaqueu-proenca-020

 

Secretaria de Estado da Saúde prioriza regiões endêmicas para destino das doses e não há uma posição de novo lote para Sorocaba

 

A Secretaria da Saúde de Sorocaba informa que está temporariamente suspensa a vacinação contra febre amarela na cidade devido ao encerramento do estoque. Desde a semana passada, com o aumento da procura pela imunização em Sorocaba, a Vigilância em Saúde Municipal tem oficiado a Vigilância Epidemiológica do Estado solicitando reforço das doses, mas não foi suficientemente atendida.

 

A resposta é que o Estado está priorizando o envio de vacinas para as regiões que estão registrando casos da doença, o que não aconteceu ainda em Sorocaba. Diante das solicitações feitas, na quinta-feira, dia 26 foram destinadas 200 doses para Sorocaba. Na sexta-feira, dia 27, novo ofício foi enviado informando que o estoque seria encerrado em algumas horas. Nesta segunda-feira, dia 30, outro documento já foi preparado comunicando o fim das vacinas e solicitando com urgência o envio de mil doses para Sorocaba.

 

Mesmo sem estar classificada como área de risco, a cidade tem registrado uma crescente demanda pela vacina há cerca de duas semanas. A procura tem sido ainda mais concentrada desde segunda-feira passada Desde o início do ano, 2.148 pessoas foram vacinadas na cidade.

 

A Secretaria da Saúde de Sorocaba reforça a orientação aos sorocabanos de que a vacina contra a febre amarela está indicada apenas para quem vai viajar para áreas endêmicas. Quem não vai sair da cidade não deve se vacinar no momento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.