Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/9/2019 - Sorocaba - SP

Escolas municipais participam de gincana de coleta de resíduos eletroeletrônicos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

em-achilles-de-almeida-2

A Secretaria da Educação (Sedu) lançou nesta segunda-feira (2), em parceria com a empresa Sinctronics, uma Gincana Interescolar envolvendo unidades municipais com objetivo de coletar a maior quantidade de Resíduos Eletroeletrônicos (REE), evitando o descarte para aterros sanitários e mostrando os benefícios da economia circular (conceito estratégico que baseia na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia).A cerimônia oficial de inauguração ocorreu na EM “Achilles de Almeida” e contou apresentações do grupo da fanfarra da unidade.

As unidades escolares participantes são: EM. “Achilles de Almeida”; EM. “Flávio de Souza Nogueira; EM. ”Getúlio Vargas”; EM. “Leonor Pinto Thomaz” e EM. “Matheus Maylasky”. A ação vai até o dia 14 de outubro e é importante salientar que toda comunidade pode participar levando os resíduos nestas cinco escolas.

Cada unidade escolar será responsável por arrecadar a maior quantidade de resíduos eletroeletrônicos que puder. A meta por escola será: 800kgs. Com isso, cada uma das escolas receberá uma bag (bolsa) para depósito dos REE, que será controlada pelos guardiões, que são estudantes de engenharia de produção da UFSCar e vão monitorar orientando semanalmente os participantes para o descarte de maneira correta.

Haverá uma premiação para as três unidades escolares mais bem colocadas e a vencedora levará uma turma para conhecer a Sinctronics e o processo de transformação dos resíduos em matéria prima.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.