Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

4/9/2019 - Sorocaba - SP

Escolas municipais participam de gincana de coleta de resíduos eletroeletrônicos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

em-achilles-de-almeida-2

A Secretaria da Educação (Sedu) lançou nesta segunda-feira (2), em parceria com a empresa Sinctronics, uma Gincana Interescolar envolvendo unidades municipais com objetivo de coletar a maior quantidade de Resíduos Eletroeletrônicos (REE), evitando o descarte para aterros sanitários e mostrando os benefícios da economia circular (conceito estratégico que baseia na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia).A cerimônia oficial de inauguração ocorreu na EM “Achilles de Almeida” e contou apresentações do grupo da fanfarra da unidade.

As unidades escolares participantes são: EM. “Achilles de Almeida”; EM. “Flávio de Souza Nogueira; EM. ”Getúlio Vargas”; EM. “Leonor Pinto Thomaz” e EM. “Matheus Maylasky”. A ação vai até o dia 14 de outubro e é importante salientar que toda comunidade pode participar levando os resíduos nestas cinco escolas.

Cada unidade escolar será responsável por arrecadar a maior quantidade de resíduos eletroeletrônicos que puder. A meta por escola será: 800kgs. Com isso, cada uma das escolas receberá uma bag (bolsa) para depósito dos REE, que será controlada pelos guardiões, que são estudantes de engenharia de produção da UFSCar e vão monitorar orientando semanalmente os participantes para o descarte de maneira correta.

Haverá uma premiação para as três unidades escolares mais bem colocadas e a vencedora levará uma turma para conhecer a Sinctronics e o processo de transformação dos resíduos em matéria prima.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.