Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/2/2019 - Sorocaba - SP

Escolas de Samba de Sorocaba se apresentam em vários espaços e público aprova iniciativa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Tamborins, bumbos, cavaquinhos, surdos, passistas, mestre-sala e porta-bandeira… Neste final de semana o clima do Carnaval tomou conta de diversos locais de Sorocaba, entre os quais o Mercado Distrital, praças parques, ruas, terminais de ônibus e feiras livres.

 No total foram 13 atrações, cujas elas fazem parte da programação do Carnaval 2019, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), que conta com quase 70 atrações gratuitas que serão levadas a vários locais da cidade voltadas a todas as idades e públicos. Participaram desta ação nove escolas de samba: Furiosa Real, Unidos do Cativeiro, III Centenário, Gaviões da Fiel, Estrela da Vila, 28 de Setembro, Império do Parque das Águas, Unidos do Habiteto e Mocidade. As atrações duram em torno de 40 minutos.

Neste domingo, por exemplo, uma das apresentações aconteceu na feira livre localizada na Vila Hortência, na zona leste. Quem compareceu nesta manhã para adquirir frutas, legumes, verduras ou até mesmo comer um tradicional pastel acompanhado por caldo de cana, aprovou a iniciativa da atual administração, que tem a frente o prefeito José Crespo. “Eu vim aqui para comprar frutas e verduras para a semana e me deparei com essa apresentação. É sensacional! Faz com que a gente já entre no clima do Carnaval”, disse a técnica de enfermagem Luana Gonçalves, 27 anos. “Você está aqui, comendo um pastel e… de repente chega uma escola de samba para fazer uma apresentação em plena feira livre. Isso é muito legal!”, declarou Matheus de Oliveira Júnior, de 38 anos, que estava acompanhado pela esposa, Júlia Toledo.

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.