Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/9/2017 - Sorocaba - SP

“Escola sem partido” é tema de audiência pública na Câmara Municipal




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

O polêmico projeto “escola sem partido”, que tem dividido opiniões Brasil afora, será debatido em audiência pública - proposta pela vereadora Iara Bernardi (PT) - no dia 10 de outubro, às 19h, na Câmara Municipal de Sorocaba. O objetivo da audiência, segundo a proponente, é trazer a público as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor em sala de aula.

Em Sorocaba, a proposta de implantação da “escola sem partido” é de autoria do vereador Luis Santos (Pros). O PL aguarda parecer da Secretaria Jurídica da Casa para seguir ao plenário.

Para a vereadora Iara, a audiência pública servirá para alertar pais, alunos e toda a comunidade da gravidade da propositura. “É a mais autêntica tentativa de calar o professor no exercício de sua função. A população ainda não está ciente da censura que este projeto impõe e o quanto isso será prejudicial ao ensino”, opina Iara.

São esperados para o debate professores, estudantes, pais de alunos, advogados e representantes de variados seguimentos. A audiência será aberta ao público, mas também será possível acompanhar pela TV Câmara, canal 61.3 aberto e digital, e canal 6 da Net.

(Assessoria de imprensa – vereadora Iara Bernardi – PT)

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.