Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/3/2019 - Sorocaba - SP

Escola de Gestão Pública inicia atividades com curso para servidores recém-chegados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2_2

O calendário de atividades da Escola de Gestão Pública (EGP) teve início na manhã desta terça-feira (12), com o curso de ‘Fundamentos da Administração Pública’ para novos servidores municipais. Mantida pela Secretaria de Recursos Humanos (Serh), a EGP está revitalizada e completando 10 anos de existência.

“O governo Crespo promoveu a reforma e manutenção desse espaço que está pronto para atender os servidores municipais. Hoje, iniciamos com o curso de Fundamentos da Administração Pública, que vem para capacitar funcionários com menos de um ano de Prefeitura, orientando-os sobre o funcionamento do poder público, o que reflete não só no seu desenvolvimento, mas também, num melhor atendimento à população”, explica o secretário da Serh, Osmar Thibes.

O curso de Fundamentos da Administração Pública tem uma carga de 80 horas, que serão divididas em 5 meses e apresentadas por 12 disciplinas, como ‘Gestão de Pessoas’, ‘Direito à cidade’ e ‘Licitação’. Para não atrapalhar o rendimento na área de atuação dos profissionais, os encontros acontecerão uma vez por mês, e se houver 75% de presença até o final de toda a carga horária, o servidor será certificado.

Só no ano passado, a Escola de Gestão certificou mais de 1.500 servidores em diversos cursos, tanto para novatos, quanto para líderes, e a expectativa da pasta é que neste ano esse número aumente, visto que, essa certificação implica diretamente no desenvolvimento da carreira do servidor, somando pontos para sua evolução funcional.

Os instrutores de todos os cursos oferecidos pela EGP são funcionários de carreira que participam como voluntários. Thibes explica que “essa é uma vantagem que nós temos, já que esses profissionais são especialistas no assunto e conhecem a máquina que chamamos de Prefeitura, pois vivenciam dia a dia o que eles ensinam”.

Os cursos oferecidos pela Escola de Gestão são divulgados ao longo do ano por meio de edital, e as vagas estão sujeitas a sorteios.

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.