Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/4/2011 - Sorocaba - SP

Esamc figura entre temas mais comentados no Brasil na internet




Um clipe de oito minutos e doze segundos, produzido pelos alunos da Esamc de Sorocaba, tem feito sucesso no Youtube. O vídeo foi publicado sexta-feira no site e, em dois dias, teve mais de 17.800 exibições. A gravação é um LipDub, um formato de mídia visual que combina sincronização labial e uma filmagem criativa e sem cortes pelo espaço de uma instituição de ensino.

Cerca de 300 alunos da Esamc participaram do clipe, que levou mais de três horas para ficar pronto e acima de dois meses de preparação. O projeto foi idealizado pelos alunos do 7.º semestre de Comunicação e contou com o apoio de vários professores, entre eles Alex Batista (Vídeo) e Elson Yabiku (Fotografia). Um dos destaques é a presença voluntária do vocalista Di Ferrero, da banda NXZero, além do apoio de uma marca de refrigerantes.

Assim que Di Ferrero postou em seu twitter @ferrerodi o link do vídeo no Youtube, a rede ficou congestionada e travou. O assunto foi tão comentado no Twitter que a hashtag #LipDubEsamc entrou para os assuntos mais comentados no Brasil durante 1h30.

Criado em 2007 por Jakob Lodwick, o LipDub teve seu início em um vídeo sobre os escritórios da empresa Connected Ventures. Destacado por meio da divulgação via e-mails, cuja repercussão intensa gerou cobertura pelo The Washington Post, a categoria atingiu seu pico com a vertente University, lançada em 2008 na Alemanha ao todo, 18 países já aderiram ao desafio.

O vídeo de maior sucesso, produzido em 2009, na Universidade de Quebec, atingiu mais de 8 milhões de exibições. Ele foi impulsionado pela música "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas. Assista abaixo vídeo produzido em Sorocaba:



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.