Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/1/2018 - Sorocaba - SP

Equipes da Prefeitura se reúnem com moradores do Piazza di Roma




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc4734

Equipes da Prefeitura de Sorocaba se reuniram, na manhã desta sexta-feira (26), com representantes da Associação de Moradores e Proprietários do Central Parque, Piazza de Roma e Adjacências, no intuito de entender as principais demandas do bairro e posicioná-los sobre os andamentos dos projetos em diversas áreas, como finanças, meio ambiente, saneamento e segurança. O encontro foi na sede da Associação dos moradores do Piazza di Roma, na presença do presidente Manoel Borges, membros da diretoria e alguns moradores.

Entre os assuntos definidos em pauta com o Manoel Borges foi o projeto da Praça da Juventude, orçado em R$ 2,4 milhões, que contempla um ginásio, uma quadra de areia, um campo society e um centro de atividades multiuso. De acordo com Mariana Magon, da secretaria da Fazenda, os orçamentos para esta obra já estão em análise na Caixa Econômica Federal.

Outro projeto foi o das obras de melhorias na área do campo de futebol do bairro, que preveem construção de vestiários e implantação de grades. Mariana explicou que existe um processo de titularidade de área, que embora o terreno já seja da prefeitura, é necessário apresentar uma matrícula dos órgãos federais e estaduais para comprovar esta titularidade e assim realizar a regularização da planta do bairro. O processo já está em andamento e logo será enviado ao cartório.

Manoel também convidou um representante da Guarda Civil Municipal para que ele pudesse entender as reivindicações sobre o Clube do Vovô. Os moradores solicitam mais segurança para que o local não seja utilizado por pessoas que não se enquadram nesta categoria.

O líder comunitário aproveitou a ocasião para propor a criação de uma comissão para tratar assuntos do Parque Linear, que já possui um Projeto do Executivo, aprovado na Câmara Municipal, para a revitalização de uma área pública de cerca de 380 mil m².

Este assunto vem sendo discutido em algumas secretarias da Prefeitura. Há duas semanas, membros da Associação esclareceram dúvidas relacionadas ao projeto com o secretário de Planejamentos e Projetos, Luiz Fioravante, que destacou a importância do Parque e falou sobre as questões técnicas que envolvem o projeto, incluindo meio ambiente e o saneamento. Um estudo sobre as nascentes está sendo realizado por uma empresa parceira da associação de forma voluntária e deve ficar pronto nos próximos dias. Sobre as questões do despejo de esgotos, o Saae vai rastrear os locais para uma possível intervenção.

No fim da reunião, os representantes da associação destacaram a abertura que o  poder público dá aos moradores, em nome do Prefeito José Crespo. “Nós somos escutados, olha quantos representantes da prefeitura aqui. Isso é de extrema importância, porque a gente se sente ouvido e o que ele prometeu, ele cumpriu”, finalizou Manoel.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.