Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/11/2018 - Sorocaba - SP

Equipe volante realiza dinâmica sobre Espelho em Tupi e no Jardim Bartira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Piracicaba, 05 de novembro de 2018 – O Serviço Equipe Volante promove amanhã (6) e quarta (7), a dinâmica do Espelho com usuários do serviço. Amanhã, ela acontece a partir das 10h, na Escola Estadual Pedro de Mello, em Tupi. Na quarta, também às 10h, a dinâmica acontece na Capela São Francisco, no Jardim Bartira.

O público-alvo da atividade são usuários, maiores de 18 anos, que residem nas áreas de abrangência de atendimento (Cras Piracicamirim) e famílias beneficiárias dos Programas de transferência de renda Bolsa Família e Renda Cidadã e usuários em Plano de Acompanhamento. São esperadas 20 pessoas em cada local.

A justificativa para a atividade, conforme material informativo do serviço, é “Trabalha e fortalecer a autoestima dos participantes do grupo”, com o objetivo de estimular a“percepção de si mesmo, conhecimento de si e autoconfiança”.

Equipe Volante - Realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), presta serviços de assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão na zona rural ou em locais com barreiras de acesso. Escuta qualificada, realização de oficinas e palestras e encaminhamentos para diferentes políticas públicas estão entre os serviços realizados pela Equipe Volante. O serviço, que pode ser chamado de Cras Volante, já que executa o mesmo tipo de trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social, presta o atendimento em equipamentos próximos às comunidades atendidas, que são cedidos por parceiros, tais como centros comunitários e sociais, unidades de saúde e outros espaços de fácil acesso ao público, de acordo com a necessidade e possibilidade. As equipes volantes são referenciadas às unidades físicas dos Cras distribuídos pelo município.

A Escola Estadual Pedro de Mello está localizada na Rua 16 de Julho, 288 e a Capela São Francisco na rua Albano Augusto Leitão, 405 – Jardim Bartira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.