Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019

12/8/2019 - Sorocaba - SP

Equipe da Defesa Civil realiza simulado de incêndio em hospital




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Mais uma simulação de incêndio foi realizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Sorocaba nesta sexta-feira (9), no hospital “Sarina Rolim Caracante”, mantido pelo Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI). A ação mobilizou 45 pessoas entre voluntários, militares do Corpo de Bombeiros, socorristas, brigadistas e servidores municipais.

A simulação de crise foi coordenada pela COMPDEC, vinculada à Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), e recebeu apoio do 15º Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, Urbes – Trânsito e Transporte, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), Polícia Militar, além da Secretaria da Saúde (SES), através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

É a primeira vez que acontece a ação em um hospital de Sorocaba com a participação de todos os órgãos envolvidos em casos de incêndio. A duração total do simulado foi de 45 minutos, com a realização do atendimento às vítimas entre 7 a 10 minutos, tempo considerado positivo em casos semelhantes.

“Faz parte da Defesa Civil ações preventivas para resposta em situação de emergência. Dessa forma, é muito importante que sejam realizadas simulações de crise, porque conseguimos avaliar os pontos críticos nessas situações”, explica o chefe de seção e coordenador geral da COMPDEC, Alexandre Lima.

Para o coordenador da engenharia clínica do GPACI, Arnaldo Mendes, a ação ajuda a analisar o comportamento dos funcionários diante de uma situação de crise. “O simulado é importante para darmos sempre uma continuação na educação que estamos promovendo dentro do hospital”, afirma.

A Defesa Civil deve agora se reunir com os órgãos participantes e fazer uma análise crítica da simulação de incêndio, com o objetivo de corrigir as falhas encontradas e aprimorar as ações para que o atendimento seja o mais breve e rápido possível em uma situação de emergência.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.