Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/2/2013 - Sorocaba - SP

Enquanto avalia denúncia, Prefeitura não repassa verbas ao Fadas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Enquanto toda a situação acerca da denúncia de irregularidades no repasse de verba para o Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Sorocaba (Fadas) não for esclarecida, não haverá nova destinação de novos recursos às ligas esportivas.

Essa foi a afirmação do secretário de Governo e Relações Institucionais (SGRI) da Prefeitura, João Leandro da Costa Filho, na tarde desta terça-feira (19), durante reunião com representantes do Legislativo, membros de uma comissão montada para acompanhar o caso.

"Neste momento temos um Processo Administrativo (PA) que está averiguando as denúncias oficiadas à administração pública e não podemos ir contra isso, sob pena de respondermos por prevaricação", afirmou João Leandro ao reiterar que a questão é prioritária para o Executivo, cujo interesse é resolver a situação o mais rápido possível para que "tudo seja esclarecido".

A denúncia de irregularidades no repasse de dinheiro para o Fadas foi protocolada na Prefeitura no final de janeiro, por um cidadão, e desde então é avaliada pela Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ), sob ordens expressas do prefeito Antonio Carlos Pannunzio de que tudo seja minuciosamente checado.

Presente à reunião, o titular da pasta de Esporte (Semes), Francisco Moko Yabiku, disse que é importante conversar com todas as ligas esportivas para que haja clareza na posição da administração pública. Neste sentido, ainda nesta semana, a Semes deverá conversar com os representantes das equipes, expondo a situação. 

Para a comissão, formada pelos vereadores Fernando Dini, Saulo do Afroarts, Pastor  Apolo e Izídio de Brito, é imprescindível que, principalmente os esportistas, saibam exatamente o que está acontecendo. A sugestão do grupo é que seja realizado um encontro com todas as ligas, na próxima semana. "Vamos avaliar isso, mas posso dizer que estamos muito tranquilos quanto à nossa postura e o amparo jurídico de que dispomos.

Estamos cumprindo com uma determinação que qualquer administrador sério e comprometido com a verdade tem que assumir, que é a do respeito ao dinheiro público", destacou o secretário de Governo confessando que espera uma postura equilibrada, também, por parte dos dirigentes do esporte local: "que ninguém venha com uma prevenção ou posição exacerbada, porque estamos tentando resolver as coisas com justiça", enfatizou.

Segundo João Leandro, a Prefeitura não está apontando o dedo para ninguém, até porque o documento que sustentaria as denúncias está sendo avaliado, mas isso não exime o Poder Público de apurar as responsabilidades, assim como exige do Legislativo a fiscalização das mesmas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.