Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/5/2018 - Sorocaba - SP

Empresas de ônibus recebem mais combustível nesta terça-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

2_2

Esse trabalho está sendo feito, conforme determinação do prefeito José Crespo, durante este período de desabastecimento de combustível que ocorre em todo o Brasil.

A Urbes – Trânsito e Transportes informa que as garagens das empresas concessionárias Consor e STU foram abastecidas no início da tarde desta terça-feira (29) com óleo diesel. Um caminhão escoltado por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que integram o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, conseguiu abastecer combustível em Barueri (SP).

O abastecimento da frota do Sistema de Transporte Coletivo está sendo possível graças ao trabalho de força-tarefa do Gabinete de Crise, que foi instalado pelo prefeito José Crespo, na noite de sábado (26), com o objetivo de definir estratégias para garantir a continuidade dos serviços públicos municipais, em razão da mobilização nacional dos caminhoneiros.

Esse trabalho está sendo feito, conforme determinação do prefeito, até que a situação se regularize em todo o país. Até o momento, foram feitas três viagens para o abastecimento. Uma na tarde de domingo (27), uma na madrugada de segunda-feira (28) e a terceira viagem na tarde desta terça-feira.

Sorocaba está com 85% dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo em circulação nas ruas. Devido a uma maior movimentação nos terminais logo no início desta manhã, o prefeito José Crespo determinou o reforço com veículos extras nas linhas com maior demanda, com o objetivo de não prejudicar a população neste período de desabastecimento de combustível em todo o Brasil.

De acordo com a Urbes, todas as 107 linhas de ônibus circulam em Sorocaba nesta terça-feira. A Urbes continua atenta a toda a situação e monitora todas as linhas. No pico da manhã desta terça-feira foi feito reforço nas linhas 40 – Vila Jardini, 48-Aparecidinha/Castelinho, 65-Campolim e 81-Carandá. Já no pico da tarde terá ônibus extras as quatro linhas já mencionadas e também a 44- Novo Mundo, 79-Policlínica, 31-Cajuru, 301-Interbairros I e 100-Expresso.

 

Como será a quarta-feira

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região anunciou que vai paralisar totalmente o Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba na manhã de quarta-feira (30), em razão da adesão dos trabalhadores ao Dia Nacional de Luta pela redução no preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

Por isso, os terminais Santo Antônio e São Paulo estarão fechados e apenas serão reabertos quando os ônibus começarem a circular. Após o fim da paralisação, Sorocaba contará com 85% dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo em circulação nas ruas, com reforço de veículos extras nas linhas com maior demanda nos horários de pico.

Para consultar os horários das linhas, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 118 ou ainda conferir no site da Urbes nos ícones: Horários de Ônibus/Consulta por Linhas e clicar em “Dias Especiais” que está em vermelho: www.urbes.com.br; ou ainda acessar o App InfoBus.

Os passageiros devem continuar atentos aos canais oficiais de comunicação do município (www.urbes.com.br e www.agenciasorocaba.sp.gov.br) e às páginas da Urbes e da Prefeitura de Sorocaba na rede social Facebook, pois em caso de novidade haverá novo comunicado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.