Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/11/2017 - Sorocaba - SP

E.M. “Matheus Maylasky” comemora 70 anos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Emoção. Muita emoção. Este foi o sentimento das pessoas que participaram da comemoração dos 70 anos da E. M. “Matheus Maylasky”, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), com o objetivo de resgatar algumas memórias desta longa trajetória.

Segundo a diretora da escola, Fabiana Boschetti Nunes, essa celebração acontece tradicionalmente a cada 10 anos. “Existem professores e funcionários que estão na escola há mais de 20 anos, por isso, o tempo e o nosso olhar fazem essa importante tradição perpetuar”, conta.

Envolvendo cerca de 800 alunos, entre o 1º e 9º ano, a E.M. “Matheus Maylasky” apresentou uma mostra cultural com diversas atividades realizadas ao longo do ano. De acordo com a orientadora pedagógica, Gisele Silveira Medeiros, são produções diferenciadas e que foram produzidas pelos jovens. “Foram escolhidas algumas temáticas, como a história da escola, da Estrada de Ferro e sobre as vivências atuais. Os alunos produziram juntos e cada sala ficou com uma caracterização”, conta.

Nos corredores da escola e nas salas estavam expostos uniformes de fanfarra, objetos antigos da escola, troféus, e as atividades dos alunos como pinturas, desenhos, fotos e maquetes.

Com o propósito de aproximar a história do público, três alunos caracterizados circulavam o ambiente da escola. O aluno Vinícius Miguel da Guia, 13, ficou contente em representar Matheus Maylasky. “É uma experiência muito bacana, assim estou conhecendo um pouco mais sobre a história da escola”. Além de Maylasky, a aluna Elisa Cristina Erano Vaz, 13, se vestiu como esposa de Maylasky e o aluno Davi Wellington Silva, 13, como um jornaleiro da época. “Estou lendo manchetes dos jornais para as pessoas, está sendo muito legal”, disse.

Kelen Sueli Pavani, ex-aluna, relembra a história de sua família ao participar deste evento. “É uma emoção muito grande porque são 70 anos de tradição. Aqui estudaram meus avós, meus pais, e, agora, meu filho. O Maylasky fez história através destes anos. Pra gente é uma emoção muito grande, é uma viagem histórica no tempo.”

Assim como Kelen, outras pessoas também seguem a tradição de família. Bruno Briqueis de França, ex-aluno da escola, trouxe seus três filhos para fazer parte desta história. “Eu estudei no Maylasky até a oitava série, agora meus filhos estão fazendo o mesmo caminho. Tanto eu, quanto eles, amamos a escola. Espero que ela tenha vida longa”, declara.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.