Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/3/2019 - Sorocaba - SP

Em clima de festa e emoção, prefeito José Crespo faz entrega de bairros revitalizados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O programa já beneficiou 29 bairros da cidade, das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, beneficiando uma população de quase 300 mil habitantes

 rec

A manhã deste sábado (23) na Zona Leste de Sorocaba foi marcada por muita festa, alegria, emoção e homenagens. Isso por que, o prefeito, José Crespo, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, e da maioria do seu secretariado fez a entrega de mais uma edição do “Recupera Sorocaba”, programa que visa a revitalização dos bairros da cidade.  O programa foi idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), mas é realizado com a parceria de várias secretarias municipais, além do Saae-Sorocaba e Urbes – Trânsito e Transporte. Em sua 6ª edição, o “Recupera Sorocaba” já beneficiou 29 bairros da cidade, das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, beneficiando uma população de quase 300 mil habitantes. Somente nesta última edição as ações foram realizadas em ruas, praças, parques, rotatórias, avenidas e áreas públicas dos bairros Vila Hortência, Parque Três Meninos, Jardim Rosária Alcoléa, Vila Haro, Vila Eufrásio, Jardim Prestes de Barros, Vila Assis, Pinheiros, Vila Alice, Além Ponte, Vila Santa Thereza, e Vila Barcelona.

A festa que marcou a entrega foi realizada na manhã deste sábado no Campo do Espanha, nas proximidades do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, e foi acompanhada por dezenas de pessoas, entre moradores, líderes comunitários, e servidores públicos. Também esteve presente o presidente da Câmara, Fernando Dini Neto, morador da região, e também o vereador Wanderley Diogo.

Durante a solenidade as pessoas presentes acompanharam apresentação de dança flamenca, além de participar de atividades recreativas e esportivas. Também puderam contar com feirinha de doação de animais e feira de produtos orgânicos. O Ônibus da Mulher também se fez presente no evento. A Escola Estadual Senador Vergueiro, que completou 100 anos, também foi homenageada. Na ocasião, o prefeito fez a entrega de uma placa para a aluna Iasmin Vitória, que representou a unidade escolar. A escola de samba Furiosa Real fez uma apresentação especial e contagiou o público.

Ainda durante a solenidade, o prefeito José Crespo enalteceu o empenho das secretarias que atuaram conjuntamente para devolver à região a revitalização e o bem-estar e a qualidade de vida à população do local. “Nos estamos trabalhando nesse programa em toda a cidade, são mais de 500 bairros. Estamos separando a cidade em núcleos e fazendo esse mutirão. E, ao final do trabalho celebramos com todos os moradores, homenageando nossos companheiros de trabalho, os servidores. E, como o nome já diz tudo, são as pessoas que servem à população. Para mim essa região, a Zona Leste, tem um significado especial, já que minha família começou aqui”, destacou o prefeito José Crespo.

 

Raízes e emoção

 

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu durante o discurso da primeira-dama e presidente do FFS, Lilian Crespo, ao lembrar da ligação do bairro com seus familiares e também de seu marido, o prefeito José Crespo. “Começamos pagando as contas e agora estamos entregando tudo aquilo que é direito do cidadão sorocabano”, disse e completou: “Quero dizer que esse ‘Recupera’ para mim e para o prefeito tem um sabor diferente, porque as  nossas raízes; as raízes do prefeito, estão aqui. Hoje não podia ser melhor,  um dia tão lindo e ensolarado que,  tenho absoluta convicção, aquele que amou essa terra  como ninguém. Aquele  que governou essa terra, com toda retidão; que nós procuramos seguir seus exemplos, está feliz , que é seu pai, que é meu sogro, e também meu pai querido, Crespo Gonzales.”

 

Sinônimo de ação e credibilidade

 

O secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, cuja pasta foi a idealizadora do programa, destacou a importância do “Recupera Sorocaba”, sobretudo em levar melhorias de qualidade de vida aos moradores das localidades atendidas. “Hoje é dia de Festa! Dia de entregarmos à população tudo aquilo que fizemos com muito carinho, que aliás, é nossa missão, servir a população. O sucesso do ‘Recupera’ pode ser medido não apenas por esse maravilho trabalho das equipes envolvidas, mas pela quantidade de pedidos e demandas que recebemos da população, lá na Secom. O nosso sucesso, hoje, é medido pela confiança que conquistamos da população que solicita. Sinônimo de ação e credibilidade”, destacou.

O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini Neto, parabenizou o prefeito pela realização do programa. “Quando o governo é motivado as coisas acontecem. Prefeito José Crespo, quero aqui não falar de obras, pois como estamos vendo elas foram realizadas, mas de respeito. Sou morador daqui e como cidadão eu continuo acreditando em política. Como morador,  sou contemplado e me sinto feliz em estar no Legislativo e apoiar esse governo”, ressaltou.

Também discursaram os secretários de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Antonio Fioravante; de Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema), Jessé Loures; Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Fábio Pilão, além do diretor do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, e do vereador Wanderley Diogo. Lideres comunitários da região também usaram os microfones para destacar a importância do projeto.

 

Diversas ações

 

Ao longo de três semanas, as secretarias municipais de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo); Saneamento (Sesan); Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema); além do Saae-Sorocaba e Urbes – Trânsito e Transporte, se reuniram através de uma efetiva força-tarefa para executar diversas revitalizações na Zona Leste.

As ações foram realizadas em ruas, praças, parques, rotatórias, avenidas e áreas públicas dos bairros Vila Hortência, Parque Três Meninos, Jardim Rosária Alcoléa, Vila Haro, Vila Eufrásio, Jardim Prestes de Barros, Vila Assis, Pinheiros, Vila Alice, Além Ponte, Vila Santa Thereza, e Vila Barcelona.

Só a Urbes realizou cerca de 5 mil m² de sinalização horizontal, assim como recuperou as sinalizações verticais e substituiu 30 placas danificadas. Também foi executada a troca de 6 pontos de ônibus de madeira por metálicos e 4 placas foram substituídas, além da pintura de um abrigo.

Já o Saae garantiu a limpeza e desobstrução de 60 bocas de lobo e a limpeza preventiva de 12.200 metros de redes coletoras de esgoto, presentes nas ruas: Antônio Silva de Oliveira, Assis Machado, Lolico de Barros, Quinzinho de Barros, Eugênio Mariz, Jorge Kenworthy, Paulo Eiró, Francisco Pinho, João Valentino Joel, Ricardo Severo, Teodoro Kaisel, Jorge Coubassier, Santa Isabel, Frei Eugênio Becker e Avenida Carlos Sonetti.

A Sema, por sua vez, realizou 177.615,00 metros de roçagem e podas de árvores, além do plantio de 90 mudas de plantas nativas no Campo do Espanha. Enquanto a Secretaria da Saneamento (Sesan), por meio de empresa contratada pela prefeitura, realizou a varrição e recolhimento de inservíveis nos locais.

Além disso, a Serpo executou serviços de capinação, tapa buraco, patrolamento e retirada de entulho de diversos pontos da Zona Leste. Dentre esses, o Campo do Espanha, com pintura e manutenção das telas das duas quadras, implantação de alambrado e manutenção nos banheiros e na iluminação. As revitalizações também ocorreram na Praça Maria D. M. Gonzales, contemplada com a implantação de alambrado, quiosque, playground e troca dos bancos.

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.