Domingo, 28 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/1/2019 - Sorocaba - SP

Em clima de férias, Urbes promove ação de conscientização no trânsito no Centro Esportivo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Urbes – Trânsito e Transportes em parceria com a Secretaria da Cultura, promoveu hoje (23) no Centro Esportivo Dr. Pitico uma apresentação teatral de fantoches da peça “Sai Acidentes!”.

A peça foi encenada no Centro Esportivo Dr. Pitico como uma alterativa de recreação no período de férias escolares. O local foi escolhido por ter a preferência de pais que moram nas proximidades, promovendo a brincadeira ao ar livre com seus filhos, além deles próprios aproveitarem o espaço.

O objetivo da atividade é levar de uma forma divertida os acontecimentos do dia a dia e assim tornar os pedestres e futuros condutores mais conscientes e multiplicadores da boa educação no trânsito. A apresentação conta com personagens divertidos com o intuito de prender a atenção dos pequenos e ensiná-los a se comportar de forma segura no trânsito.

“A turma que assistiu o teatro pratica judô duas vezes na semana, e tem de 5 a 15 anos. Como a maioria deles vêm à pé, é de extrema importância a ação de educação para o trânsito, pois passam em ruas e avenidas movimentadas para chegarem até aqui”, afirma o técnico de esporte e professor de judô e ginástica do Centro Esportivo, Leonardo de Oliveira e Silva.

O professor também reforça a importância dos pais em comparecer nas atividades com os filhos, para que toda a mobilização para a educação seja completa.

A mãe de uma das alunas presentes na apresentação, Clarisse da Paixão de Paula, tem a mesma opinião do professor Leonardo: “O teatro é muito importante porque estão ensinando nossas crianças sobre o trânsito, até minha filha pode agora chamar minha atenção ao atravessar a rua, por exemplo”. É a primeira vez que Clarisse e sua filha assistem à ação da Urbes com a Secretaria da Cultura.

Mais informações sobre esta e outras atividades desenvolvidas pelo setor de Educação para o Trânsito podem ser obtidas através do Fale Conosco disponível no site: www.urbes.com.br.

Muito Mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.