Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/11/2019 - Sorocaba - SP

Efeitos do álcool são demonstrados no Projeto Labirinto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

projetolabirinto-2

Objetivo da ação realizada pela Urbes é falar sobre os perigos de beber e dirigir

Quais são as sensações de quem consome bebida alcoólica? Proporcionar uma experiência sensorial dos estágios do álcool no organismo é o objetivo do Projeto Labirinto, em apoio à Lei Seca. A atividade é realizada perenemente pela Urbes – Trânsito e Transportes e nesta semana, acontece na sexta-feira (29), a partir das 10h, no Shopping Pátio Cianê, próximo ao Terminal Santo Antonio.

O objetivo do projeto, desenvolvido pela Equipe de Educação para o Trânsito, é demonstrar as sensações de euforia, relaxamento, perda da coordenação motora, visão embaçada e comprometimento generalizado e mental em quem bebe. Para isso, é montada uma estrutura com caminhos como um labirinto, onde atores representam os respectivos estágios. O labirinto conta com luzes, fumaça e música para dar sensação e entendimento ainda maior aos espectadores.

A atividade visa a prevenção e a criação da consciência sobre os perigos de beber e dirigir. Ao propor essa avaliação a Urbes quer motivar as pessoas a sempre buscar outras formas de voltar para casa após beber.

Ao final do caminho percorrido, os espectadores recebem folheto com todas as informações recebidas durante a vivência.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.