Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/9/2017 - Sorocaba - SP

“Educafeira” fez sucesso na Feira do Produtor Rural




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Feira Orgânica do Produtor Rural que é realizada todo sábado no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, recebeu na manhã de hoje (23) a ação “Educafeira”. Aproximadamente200 pessoas que passaram pela barraca da  Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) da Prefeitura de Sorocaba, puderam conhecer um pouco sobre a alimentação vegana.

O projeto “Educafeira” tem por objetivo orientar a população sobre hábitos alimentares saudáveis e o aproveitamento integral dos alimentos. Desta vez, as nutricionistas da Seaban apresentaram receitas e dicas veganas e vegetarianas. Os participantes experimentaram duas receitas saborosas e nutritivas, torta integral vegana de ora-pro-nobis e suchá de hibisco com morango.

A “Educafeira” acontece periodicamente nas feiras livres da cidade, para ensinar dicas de aproveitamento integral dos alimentos, economia doméstica e promover a melhoria e qualidade de vida da população, além de tirar dúvidas oferecer novas receitas à população. Nesta edição, atendendo a solicitação de pessoas que optaram pelo estilo vegano e vegetariano, a Seaban e os organizadores da feira do Produtor Rural entraram em acordo para atender aos gostos desse público.

O secretário Daniel Pólice comentou que a “Educafeira” é uma ação importante, que visa orientar a população sobre alimentação saudável, o que resulta em melhor qualidade de vida, além da economia ao utilizar o alimento por inteiro. “Essa ação é importante e percebemos que a população se interessa e gosta, estamos verificando a viabilidade de ampliação. Hoje foi um sucesso!”, salientou Pólice.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.