Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/3/2011 - Sorocaba - SP

Educação - Serviço permanente de segurança em escolas municipais pode ser criado




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) quer a presença de um guarda civil no portão de todas as escolas nos horários de entrada e saída de alunos

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, está questionando o Executivo municipal sobre a possibilidade de criação do serviço de segurança permanente nas escolas públicas municipais e conveniadas. Entre outras coisas, Neusa cobra a presença de um guarda civil no portão de todas as escolas nos horários de entrada e saída de alunos, bem como a preparação profissional específica para os GMs que desempenhem esse trabalho.

Neusa sugere o desenvolvimento de cursos por meio da Secretaria de Educação, de Juventude, Saúde e Segurança Comunitária, visando à orientação dos profissionais de segurança quanto a aspectos éticos, de aprendizagem e ensino, estrutura e funcionamento de estabelecimentos de ensino, socorros imediatos, combate às drogas e ao bullying, de forma que esses conhecimentos sejam também repassados à comunidade por meio dos guardas municipais.

O serviço permanente de segurança deve, ainda, considerar as condições específicas dos bairros onde as escolas se encontram, com plena interação entre os guardas e a equipe pedagógica da unidade de ensino, de forma a adequar o trabalho e mover o aparato técnico necessário para cada realidade, garantindo a otimização das ações que envolvem a segurança dos alunos.

Não se trata apenas de um reforço, mas do desenvolvimento de um trabalho especificamente orientado para suprir as necessidades de segurança, levando em consideração o aprimoramento dos Guardas Municipais que atuam nas escolas e as realidades locais, otimizando os resultados”, defende a parlamentar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.