Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018

28/3/2011 - Sorocaba - SP

Educação - Projeto prevê climatização de salas de aula




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Medida proposta pelo vereador José Francisco Matizes (PSDB) tem por objetivo melhorar a qualidade do ensino

Ambiente agradável, com temperatura ideal, para facilitar o aprendizado nas salas de aula. É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB) em tramitação na Câmara. O PL obriga o Executivo a garantir a climatização natural ou artificial das salas nas escolas do município.

Aqueles que visitam as escolas dos filhos, principalmente no período da tarde, percebem as dificuldades que professores e alunos encontram. É indiscutível que as altas temperaturas afetam a aprendizagem”, justifica o vereador.

O projeto determina que a temperatura ambiente nas salas de aula seja mantida entre 20°C e 23°C. Martinez cita a Norma Regulamentadora nº 17, do Ministério Nacional do Trabalho, que estabelece essa faixa como ideal para ambientes de trabalho que exigem esforço intelectual e atenção.

Como não são trabalhadores, os alunos não estão resguardados pela norma, entretanto condições ideais são essenciais para que o desenvolvimento do aprendizado e para garantir a qualidade da educação, atividade que demanda concentração e atenção”, conclui Martinez.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.