Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/12/2010 - Sorocaba - SP

Educação para o trânsito passa a ser atividade extracurricular nas escolas municipais




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Além da Lei nº 9455 de Helio Godoy (PTB), outras leis do Legislativo foram promulgadas na última sexta

O Jornal do Município da última sexta-feira, 24, publicou a Lei nº 9455 de autoria do vereador Helio Godoy (PTB) que inclui a atividade extracurricular “educação para o trânsito” na grade das escolas municipais de Sorocaba. A nova disciplina será desenvolvida por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Urbes. Godoy enfatiza que jovens bem educados na escola podem influir positivamente no hábito de suas famílias.

A nova lei prevê a instituição de um programa de educação para o trânsito contemplando, entre outras questões, a identificação do grau de periculosidade do trânsito por região escolar; a caracterização dos componentes de risco e acessibilidade universal no entorno e interior da escola; e a identificação da escola e seu posicionamento em relação à hierarquia viária municipal e aos componentes demográficos.

Além disso, também determina a realização de pesquisa com pais e alunos da rede de ensino com o objetivo de caracterizar o padrão de mobilidade, a percepção de riscos de trajeto e a identificação das principais rotas de acesso escolar. A participação dos alunos nas atividades de educação para o trânsito é voluntária e poderá contar com a colaboração de especialistas e pessoas da comunidade.

Utilidade Pública – Outras duas leis do Legislativo foram publicadas no Jornal do Município da semana passada. A Lei nº 9456, de autoria do vereador Anselmo Neto (PP), declara de Utilidade Pública a Associação Católica Casa de Marta e Maria. Fundada em 2008, a entidade é mantenedora da Comunidade dois Corações que atende pessoas com dificuldades de relacionamento.

Já a Lei nº 9457, de Marinho Marte (PPS), declara de Utilidade Pública a Associação Nacional Beneficente e de Apoio aos Doadores de Órgãos Renais Crônicos e Transplantados do Brasil (ANBA DDORCTRA-BRASIL). Desde 2007 em Sorocaba, a associação tem como finalidade defender os direitos dos doadores e transplantados, realizar campanhas de incentivo à doação e promover a integração dos usuários entre outras ações.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.