Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/4/2011 - Sorocaba - SP

Educação Infantil - Bairro Bom Jesus ganha novas salas de aula




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Segundo a Prefeitura, CEI, que havia sido reivindicada pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB), terá início na primeira quinzena de maio

Um prédio municipal que estava desativado no Bairro Bom Jesus vai virar escola. A partir da primeira quinzena de maio começam as obras de reforma do referido prédio e a construção de uma sala de aula no local. A obra foi reivindicada pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB), que, em abril do ano passado, levou técnicos da Secretaria Municipal de Educação para conhecer o prédio.

Atendendo um pedido da própria comunidade, reivindicamos da Prefeitura que o prédio fosse reformado e transformado em Centro de Educação Infantil para atender crianças de três a seis anos, pois a demanda no bairro é grande”, explica Martinez. Segundo ele, muitas crianças do Bairro Bom Jesus são obrigadas a freqüentar a CEI do Jardim Botucatu, que é a mais próxima.

A obra de reforma do prédio e construção da sala de aula está orçada em 262 mil reais. Para Martinez, trata-se de um investimento fundamental para o bairro: “A educação de três a seis anos é essencial para o desenvolvimento da criança e precisamos levar esse benefício, sobretudo, para as famílias de menor renda” – afirma o vereador, lembrando que a educação infantil facilita a alfabetização e todo o aprendizado da criança.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.