Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/7/2019 - Sorocaba - SP

Educação Ambiental e muita diversão marcam o último dia do ‘Aquagito’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Programa de férias do Parque da Água Vermelha encerrou na sexta-feira (19), as atividades do “Aquagito”, que teve como tema neste mês de julho “O Mundo dos Dinossauros”. As 40 crianças que participaram desta edição de férias aproveitaram a despedida para mostrar e discutir sobre o conhecimento que foi adquirido, ao longo dos quatro dias, em contato com a natureza.

Alex, de 9 anos, conta que se interessa muito pelo tema de paleontologia e de Ciências em geral, por isso quis participar do “Aquagito”. “Eu achei muito legal, principalmente, o dia em que a gente fez a caça ao tesouro no Sesi de Votorantim”, também foi legal a máscara de dinossauro que a gente fez!”, conta o menino sobre a experiência que teve.

Ivana, avó de Miguel – 8 anos –, conta que o neto já participou duas vezes do “Aquagito”, mas que o “Mundo dos Dinossauros” foi o tema que ele mais gostou. “Ele adorou, ainda mais desta vez, chegou contando pra todo mundo que ganhou o prêmio do Dente de Dinossauro na trilha”, conta a avó sobre o ânimo de Miguel.

Na quinta-feira (18), os participantes fizeram uma trilha dentro do Sesi de Votorantim, dentro de um espaço de floresta com dez réplicas de dinossauros brasileiros. Entre dinos do parque, há replica do maior dinossauros herbívoro da Brasil e fóssil de crocodiliano, para aguçar a curiosidade da criançada.

Conforme a educadora ambiental, Viviane Rachid, eles tiveram oportunidade de descobrir as principais características e curiosidades dos dinos, através da atividade de “Caça ao Tesouro”. “Ao final da atividade, eles encontraram moedas de chocolate e um amuleto, um dente de T-Rex, simbolizando a força e o poder para fazerem o bem à natureza e à humanidade”, ressalta.

Já na sexta-feria (19), último dia de férias no Parque da Água Vermelha, contou com muitas brincadeiras, “torta na cara” e um lanche comunitário, com a temática de dinossauro. Teve participação ativa dos pais e dos responsáveis, com a discussão da tarefa familiar e sobre a preservação ambiental da cidade. “Riquíssima a participação dos responsáveis, na tarefa familiar desenvolvida, com certeza, geramos agentes multiplicadores para preservação ambiental da nossa cidade”, comenta Viviane Rachid.

No último dia do projeto, contou também, com uma exposição sobre a sensibilização contra as queimadas, com exposição de animais taxidermizados, bate-papo, orientação e entrega de panfletos.

O Parque Natural da Água Vermelha está localizado na Rua România, nº 150, no Jardim Europa e está aberto para visitação das 8h às 17h. Mais informações através do telefone 3221-6643.

Muito Mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.