Sábado, 6 de Junho de 2020

18/5/2020 - Sorocaba - SP

Durante visita de ministro, prefeita pede 30 respiradores para a cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, entregou ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, o pedido da destinação de 30 respiradores produzidos na planta da local da Flextronics para serem utilizados em unidades de saúde da cidade, destinadas ao tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. O documento foi entregue na manhã desta sexta-feira (15), durante visita do ministro à empresa, que faz parte do grupo, com outras envolvidas, na produção de 6,5 mil respiradores que serão distribuídos aos estados pelo Ministério da Saúde em hospitais de todo o Brasil.

noticias.sorocaba.sp.gov.br-foto-prefeitura-secom-visita-marcos-pontes-flextronics-16-1024x683

Durante a visita, a prefeita esteve acompanhada pelos secretários de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Maurício Mota, e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Fernando Oliveira. Também participou o deputado federal Vitor Lippi.

De acordo com o vice-presidente da Flex, Leandro Santos, a empresa em Sorocaba conta com 150 funcionários, divididos em três turnos, trabalhando 24 horas por dia para atender aos pedidos. A produção começou há uma semana e 50 respiradores já foram enviados a UTIs de hospitais de diversas partes do país. O presidente da empresa destacou ainda que além da Flex, o projeto da empresa contratada, a Magnamed, tem a participação da Positivo Tecnologia, Suzano, Klabin, Embraer (apoiada pela Fiat Chrysler Automóveis), White Martins, Veg e dos bancos BTG Pactual, Itaú e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre outros. O valor do investimento é de R$ 322,5 milhões. “Aqui estamos há duas ou quatro semanas a frente do que qualquer fábrica no mundo na produção de respiradores. O que nos dá muita satisfação e orgulho dessa capacidade brasileira”, disse o vice-presidente da empresa.

“Estou impressionado com o que vi aqui hoje na linha de produção desses equipamentos aqui em Sorocaba. Essa aquisição nos dá muita segurança ao fornecimento destes equipamentos para dar suporte aos hospitais públicos no atendimento à população. Uma vez produzidos no Brasil, ganhamos autonomia perante as compras internacionais, que ainda estão frágeis”, ressaltou o ministro.

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, que acompanhou a visitação também ressaltou a importância da empresa sorocabana na produção desses equipamentos. “É um trabalho de extrema importância esse desenvolvido pela Flex, que nos enche de orgulho, pois trabalha nesses equipamentos que vão salvar muitas vidas”, destacou Jaqueline Coutinho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.