Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/8/2018 - Sorocaba - SP

Duelo de mc’s comemora 4 anos do movimento Batalha Cianê




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A batalha de Hip-hop do Cianê realizará nesta quarta-feira, 22, a partir das 18h, um evento especial em comemoração do aniversário de quatro anos do projeto “Batalha Cianê” no centro de Sorocaba. Nascido em julho de 2014, desde então o projeto proporciona uma estrutura de qualidade aos artistas e cidadãos sorocabanos.

Idealizado pelos Mcs Matheus Ribeiro (MR2), Ewerton Oliveira, Lucas Dantas, entre outros, a ação conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e tem como objetivo divulgar a importância do Hip-hop como um movimento cultural e artístico, e expandir os horizontes da batalha, desconstruindo preconceitos.

De acordo com MR2, a atuação no duelo é de forma social e astísica, todas as atividades incluem apresentações de pocket show’s de artistas da região, através de intervenções poéticas.

“Através da batalha entre mc’s, selecionamos os melhores rimadores para fazer uma competição, são dois rounds de 30 segundos, em caso de empate, realizamos um terceiro round “bate volta”. Depois o público e quatro jurados técnicos decidem o resultado”, diz.

As batalhas acontecem semanalmente e a cada 40 dias o grupo realiza edições especiais com estrutura cedida pela prefeitura. “É um projeto muito importante para a inclusão social da juventude, principalmente na influência cultural, social e ideológica para com os jovens. A batalha de rimas é importante para compreendermos o movimento hip-hop”, conclui, Matheus.

O local do evento será na rua Comendados Oetter, ao lado do Shopping Cianê, no centro de Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3211-0143.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.