Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/7/2018 - Sorocaba - SP

Domingo é dia de pedalar em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Sorocaba tem diversas opções de lazer aos finais de semana, em especial, para quem gosta de pedalar. Para quem quer aprender a andar de bicicleta, a opção é participar da “Escola do Pedala” realizada neste domingo (15), das 8h às 12h, no Parque das Águas. Pessoas de todas as idades interessadas em aprender ou aperfeiçoar as suas técnicas podem participar. A atividade é gratuita é não é necessário fazer a inscrição. A Urbes – Trânsito e Transportes empresta os equipamentos necessários para a manhã de lazer!

A atividade tem professores à disposição para orientar ciclistas e futuros ciclistas sobre as maneiras corretas de compartilhamento do trânsito com diferentes tipos de modais, ensinam noções básicas de segurança, como o uso do capacete, atenção com os cruzamentos das vidas, e quais são os locais apropriados e inapropriados para pedalar. O cidadão inexperiente com a bicicleta recebe dicas de equilíbrio para pedalar, e é acompanhado por um instrutor durante o percurso.

A “Escola do Pedala” foi criada em maio de 2011 para incentivar o uso das bicicletas como meio de transporte, e também para incluir a atividade física na rotina do munícipe.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.