Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/2/2011 - Sorocaba - SP

Dois trechos do “Sorocaba Total” criarão sistema viário interligado




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Entre as frentes de obras do programa “Sorocaba Total” que estão em andamento, a Prefeitura de Sorocaba mantém em ritmo acelerado os serviços para estabelecer uma interligação entre a Alameda do Horto e Av. Edward Frufru Marciano da Silva, na Zona Norte, e a duplicação do segundo trecho da Av. Camilo Júlio, na Zona Industrial. Integrantes do Complexo Viário “Ulysses Guimarães”, as obras integrarão estas duas diferentes regiões da cidade, criando uma nova alternativa ao sistema viário. 

 

Na Av. Edward Frufru, os trabalhos atuais consistem na preparação das estruturas de uma ponte, que passará sobre o córrego local. De acordo com o projeto da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), a Edward Frufru terá ainda seu asfalto reforçado, novo projeto paisagístico e sistema de iluminação, permitindo sua interligação com a Alameda do Horto. Já a duplicação da Al. Do Horto avança com a pavimentação de uma das pistas, enquanto seguem os preparativos para a implantação da base do solo da segunda pista.

Além da Zona Norte, a duplicação do segundo trecho da Av. Camilo Júlio possibilitará melhores condições de tráfego às regiões da Zona Industrial e do Paço Municipal. Após a implantação do sistema de drenagem, os serviços avançam com a preparação da base do pavimento, incluindo a aplicação das primeiras camadas de asfalto. 

 

A Camilo Júlio integra o "Ulysses Guimarães", começando no trevo de acesso à Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho) e seguindo pelas avenidas Fernando Stecca, Camilo Júlio, Tadao Yoshida. Neste ponto, uma ponte sobre o Rio Sorocaba irá interligá-la à Av. Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, prosseguindo pelas avenidas Itavuvu, Edward Fru Fru Marciano da Silva e Alameda do Horto, com término na Avenida Ipanema (altura da rodovia Sorocaba-Porto Feliz). 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.