Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019

27/11/2019 - Sorocaba - SP

Dirigir com chuva exige cuidado e atenção redobrada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

chuvasemaforo

Com a previsão de chuva para esta quarta-feira (27), a Urbes – Trânsito e Transportes traz dicas importante aos condutores sobre como dirigir de forma segura e responsável em situações adversas. A primeira delas recomenda diminuir a velocidade e redobrar a atenção. Se a chuva for durante o dia, é preciso acender o farol (luz de posição do veículo). As luzes de freio também devem sempre ser verificadas se estão em perfeitas condições.

Para-brisas em ordem

Mantenha o limpador de para-brisa em bom estado e ligue na mesma intensidade que a chuva. O vidro embaçado pode prejudicar a visibilidade do condutor. No entanto, evite desembaçar com as mãos.

A maioria dos veículos com ar condicionado possui uma função que joga o ar no para-brisa. Para os carros que não possuem ar-condicionado, o correto é ligar o sistema de ventilação ou deixar uma pequena abertura na janela para que o ar circule.

Pneus em bom estado

O estado de conservação do pneu é extremamente importante. Eles não precisam estar totalmente lisos para serem trocados. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece que a profundidade mínima dos sulcos do pneu é de 1,6 mm para garantir boa aderência ao asfalto.

Para os motociclistas

Na pista molhada os riscos de derrapagem e de queda para os motociclistas são sempre maiores. Para evitá-la, a melhor opção é dirigir em velocidade reduzida e manter distância dos demais veículos, pois na necessidade de uma frenagem no asfalto escorregadio, parar é mais difícil.

É aconselhável dobrar a distância de segurança adotada normalmente. É importante ainda não realizar manobras arriscadas, já que nestas condições sua visibilidade também estará prejudicada. E, mesmo na chuva, é importante lembrar que o capacete precisa estar fechado e bem fixado.

Seja leve, moderada ou intensa, dirigir na chuva exige cuidados diferentes de quando o tempo está bom e a pista seca. Portanto, redobre a atenção e o cuidado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.