Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/3/2011 - Sorocaba - SP

Dia Mundial da Água é lembrado por ambientalista na Câmara




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

No Dia Mundial da Água e Dia do Rio Sorocaba, o professor e ambientalista Justo Penteado Chacón esteve na Câmara no início da sessão desta terça-feira, 22, para reiterar a importância da preservação da água. “O dia 22 de março deveria ser a data mais importante do calendário mundial, porque a água é a seiva da vida, sem ela não há nada”, disse.

Chacón apresentou números que apontam o aumento da escassez da água ao longo dos anos e entregou aos vereadores uma cópia da Declaração Universal dos Direitos da Água da ONU e da poesia “Água, Gota Divina” de sua autoria e que integrou os artigos da Campanha da Fraternidade/2004 da CNBB - Água, fonte de vida, sendo transcrita em sites  de entidades ambientalistas.

O professor recebeu das mãos do presidente em exercício, Francisco França (PT), uma placa com votos de congratulação pelo trabalho de conscientização do uso racional de água, em atenção ao requerimento do vereador Marinho Marte (PPS), onde o presidente da Casa destacou o apoio da Câmara ao importante trabalho desenvolvido pelo ambientalista.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.