Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/5/2018 - Sorocaba - SP

Dia do Trabalho tem homenagem a ferroviário e anúncio de avanço a VLT




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

2_3

O 1º de Maio em Sorocaba foi marcado por uma solenidade especial: em frente à Estação Ferroviária, no Jardim Maylasky, uma missa celebrada pelo Padre Wilson, do Santuário São Judas Tadeu, reuniu antigos funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana – EFS e suas famílias, em homenagem ao Dia do Trabalho e ao Dia do Ferroviário, comemorado em 30 de abril.

Após a missa campal, o prefeito José Crespo, acompanhado de quase todos os secretários de governo, lembrou a importância da ferrovia e dos ferroviários para o desenvolvimento da cidade, do Estado e do País. Ex-engenheiro de manutenção da EFS, o prefeito reencontrou velhos colegas de trabalho e reafirmou seu carinho pela categoria. “Minha história com este lugar começou há muito tempo, quando eu tinha dois anos de idade e minha mãe me trazia à estação para ver o trem passar”, lembrou emocionado o chefe do executivo.

Na mesma ocasião, o secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, e o presidente da Urbes Trânsito e Transportes, Luiz Carlos Siqueira Franchim, assinaram o Protocolo de Intenções de Compartilhamento para o Desenvolvimento de Estudos para a Implantação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Pelo documento, a concessionária Rumo, a Prefeitura e a Urbes Trânsito e Transportes demonstram interesse em compartilhar a linha férrea para o funcionamento do VLT, com isso, hoje foi assinada a autorização de publicação da PMI, possível pois o COE (Compromisso de Operação Especial) já foi assinado. O próximo passo será a divulgação do PMI  pelos meios de comunicação, convidando empresas interessadas a realizarem estudos para a implantação e exploração do VLT na cidade.

Numa singela simbologia, o secretário Fioravante presenteou o prefeito Crespo  e o secretário Franchim com quepes de maquinista, marcando também a escolha do presidente da Urbes para conduzir as operações do VLT. “Eu não tenho dúvida de que esta administração vai fazer história na reimplantação da ferrovia e na condução da nossa mobilidade para um outro patamar”, disse Fioravante.

Participaram também da solenidade os secretários Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Fábio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins), Eric Vieira (Gabinete Central), Werinton Kermes (Cultura e Turismo) e Alceu Segamarchi (Saneamento).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.