Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/1/2011 - Sorocaba - SP

Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos é comemorado nesta terça-feira




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Nesta terça-feira (11) é comemorado em todo o Brasil o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos. A data é usada para conscientização da população quanto aos riscos causados pelo seu uso indiscriminado e problemas causados ao meio ambiente e à saúde humana. Em Sorocaba, a data faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao meio ambiente, conforme a lei municipal nº 8.812 de 15/07/2009.

Todos os agricultores que se utilizam desse tipo de produto deve seguir algumas recomendações. Depois de utilizar o produto, a pessoa deve devolver as embalagens vazias em um posto de recebimento credenciado ou na revenda onde adquiriu o produto. O material recolhido é encaminhado para recicladoras ambientalmente licenciadas para este fim.

Ocorrendo sintomas de intoxicação durante o trabalho, a aplicação deve parar imediatamente. O trabalhador nunca deve estar sozinho no local de aplicação. É importante contar com a ajuda de um companheiro no caso de ocorrer sinais e sintomas de contaminação. O empregador deve manter perto do local de aplicação dos agrotóxicos, água potável, sabão e toalhas descartáveis em quantidades suficientes para a descontaminação. O empregador deverá, também, se responsabilizar pelo socorro imediato da vítima e outras providências.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.