Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/10/2017 - Sorocaba - SP

Dia das Crianças Inhayba teve diversão e educação para trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

5

Em torno de 110 crianças e adolescentes, de 3 a 15 anos de idade, atendidos pela Ação Comunitária Inhayba participaram na tarde desta sexta-feira (6) de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro).  Uma das atrações especiais foi a minicidade de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes, que ensinou a garotada sobre as regras de educação e segurança no trânsito.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Urbes e a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), o evento ainda contou com atividades esportivas e de recreação, como jogos de tabuleiros e pebolim, pintura facial, pintura solidária, além de cachorro-quente, bolo e suco para a garotada.

Num circuito fictício montado na entidade, com faixas de travessia de pedestres, semáforos e placas de sinalização, as crianças se tornaram pequenos motoristas e motociclistas e percorreram a minicidade aprendendo os cuidados em seu deslocamento diário. O resultado desta ação são crianças mais atentas e fiscalizadoras do público adulto, objetivando de forma indireta a redução de acidentes.

Para a pedagoga Vanessa Machado, coordenadora da Ação Comunitária Inhayba, o dia foi muito especial para todos. “Eles se divertiram muito e aprenderam. Nunca tínhamos recebido tantas atividades da Prefeitura para uma festa para nossas crianças como desta vez. Foi tudo muito bacana”, comentou.

A Ação Comunitária Inhayba está localizada na Estrada do Sol, s/nº – no bairro de Inhayba, na região de Brigadeiro Tobias. Instituições interessadas em receber esta e outras atividades da Urbes podem entrar em contato pelo telefone (15) 3331.5000 ou pelo site www.urbes.com.br, através do serviço “Fale Conosco”.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.