Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/2/2019 - Sorocaba - SP

Deusa grega Perséfone é tema de bate-papo na Biblioteca Infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

1

Nesta quinta-feira (14), das 14h às 16h, será realizada mais uma edição do projeto Encontros com o Mito na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Desta vez, a população terá a oportunidade de participar de um bate-papo gratuito e conhecer mais sobre a deusa grega Perséfone.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade gratuita tem o intuito de incentivar o hábito pela leitura e apresentar diferentes histórias ao público com mais de 12 anos de idade.

Coordenado pelo historiador José Rubens Incao e convidados, o bate-papo semanal conta com apresentação de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades, trazendo para os nossos dias conceitos e símbolos milenares.

Deusa grega, filha de Zeus e Démeter, Perséfone foi raptada por Hades, o senhor dos mortos, que a levou para seu reino subterrâneo e a fez sua esposa. Sua história, permeada de símbolos, vem enriquecendo as artes e a psicologia.

De acordo com a Secretaria da Cultura, não há necessidade de inscrição prévia. São oferecidas 40 vagas. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.