Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/6/2019 - Sorocaba - SP

Deputado federal Capitão Derrite leva Secretária da Saúde a Brasília para pleitear recurso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A convite do Deputado Federal Capitão Derrite, a secretária da Saúde, Kely Schettini, esteve entre os dias 17, 18 e 19 de junho em Brasília com a missão de buscar melhorias para Sorocaba. Por meio da articulação do parlamentar, a titular da pasta se encontrou com ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para estreitar os laços entre a cidade e o ministério.

Segundo a secretária, o encontro foi uma ideia do deputado federal capitão Derrite, principalmente depois da última visita de Mandetta a Sorocaba, quando o ministro pode ver de perto as necessidades da saúde. “Uma das nossas principais preocupações é a resolução das filas de exames e cirurgias em Sorocaba. Já estamos realizando mutirões, mas é preciso mais recursos financeiros para dar continuidade nas reduções das demandas reprimidas”, conta Kely. Ainda de acordo com a secretária, foram tratadas demandas com o capitão Derrite para buscar recursos ao GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) e ao BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).

Kely também foi recebida pelo gabinete da senadora Mara Gabrilli e pediu apoio para otimizar o sistema de gestão informatizada dos serviços de saúde. Outra ajuda solicitada foi para a implementação de um núcleo de doenças raras em Sorocaba. Ao fim de sua viagem, a secretária esteve com o deputado federal Geninho Zuliani para demandar verbas para aquisição de instrumentação cirúrgica.

De acordo com o deputado federal capitão Derrite, aproximar os municípios do Governo Federal é uma iniciativa do Presidente Bolsonaro. “Cabe a mim, como parlamentar, fazer a interlocução entre minha cidade natal e os ministérios competentes pelas demandas que tenho encontrado”, ressalta. Já a secretária Kely agradeceu o convite e articulação do deputado. “Derrite está sendo um grande parceiro em prol da Saúde de Sorocaba. Que possamos alcançar muitas coisas em benefício da população”, pontua.

 Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.