Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/12/2020 - Sorocaba - SP

Definidas as palestras do Fórum Regional Econômico do PTS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

 

O Fórum Regional Econômico que o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) agendou para esta quinta-feira (17), das 8h30 às 12h, será realizado de forma presencial. Para tanto, todas as medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) serão adotadas, tendo em vista que o evento deve reunir os 27 prefeitos eleitos e reeleitos da Região Metropolitana de Sorocaba.

As palestras que vão compor o fórum já estão definidas. Logo após o café de recepção e a abertura oficial, caberá ao diretor regional do Ciesp, Erly Sillos, falar sobre “os fundamentos para a atração de indústrias nos municípios”.

Debater os principais desafios das próximas gestões com foco na retomada do desenvolvimento da economia é o objetivo do evento. Assim, também serão abordados pontos como a adoção das políticas necessárias para manter as empresas atuais, bem como para atrair investimentos e gerar emprego e renda.

O presidente do PTS, Roberto Freitas, explica que os prefeitos estão sendo convidados, um a um, para participar do fórum. “Nosso propósito é auxiliar os eleitos e reeleitos no planejamento das atividades que visam o desenvolvimento econômico”, acrescenta.

O evento conta com os apoios da Associação Comercial de Sorocaba, CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), Ciesp, Sebrae Sorocaba, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Metropolitanas.

PROGRAMAÇÃO

8h30 às 9h15 – Café e recepção dos convidados

9h15 às 9h30 – Abertura do evento

9h30 às 10h – Palestra “Os fundamentos para a atração de indústrias nos municípios”, com o diretor regional do Ciesp, Erly Sillos

10h às 10h30 – Palestra “O Sebrae como parceiro no desenvolvimento do seu município”, com o gerente regional do Sebrae, Alexandre Martins

10h30 às 11h – Palestra “Desafio do empreendedorismo inovador nos municípios”, com o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas

11h às 11h30 – Palestra “Como desenvolver polos inclusivos e fomentar a geração de negócios de impactos locais”, com o especialista em estratégia e transformação, Davi Paunovic

11h30 às 12h – Painel aberto de discussão entre entidades e prefeitos e encerramento

SERVIÇO

Fórum Regional Econômico “O desafio dos municípios no desenvolvimento econômico”.

Quando: Nesta quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Horário: Das 8h30 às 12h

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Informações: (15) 3316-2323



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.