Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

24/3/2011 - Sorocaba - SP

Deficiências Múltiplas - Portadores podem ter Centro de Atenção Especial




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) propõe que o centro conte com uma equipe de atendimento multiprofissional

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, protocolou requerimento solicitando ao Executivo municipal a criação de um “Centro de Atenção Especial a Portadores de Deficiência Múltipla”, que forneça todas as condições necessárias aos portadores de deficiência múltipla para que se desenvolvam física, psicológica, intelectual e socialmente.

Neusa destaca no requerimento que as escolas conveniadas com a Prefeitura, que acolhem os portadores de necessidades especiais, não contemplam plenamente as necessidades desses alunos, sendo limitadas em relação ao fator idade que, como afirma a parlamentar, é determinante em relação a quem pode ou não continuar sua educação nessas escolas, por meio do convênio com o Poder Público.

O Centro de Atenção Especial, caso acatada a sugestão da parlamentar tucana, deverá abrigar profissionais como assistentes sociais, médicos (neurologistas, psiquiatras, etc); psicólogos; fonoaudiólogo; orientadores pedagógicos; professor especializado; fisioterapeuta; terapeuta ocupacional, entre outros, tornando-se ponto de referência e convergência para o atendimento de jovens portadores de deficiência no município.

Seriam objetivos do Centro proporcionar à pessoa portadora de deficiência sua inserção na vida social e econômica, através de programas que visem o desenvolvimento de suas potencialidades; proporcionar o acesso a equipamento, serviços e programas culturais, educacionais, esportivos e recreativos, entre outros.

A continuidade do atendimento a esses cidadãos, após a idade escolar, em especial no aspecto intelectual e educacional, e a convergência de todas as especialidades necessárias em um único local, é o aspecto mais importante de nossa solicitação”, explica a vereadora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.