Sábado, 4 de Julho de 2020

1/4/2020 - Sorocaba - SP

Declaração do IR-Mei é prorrogada para realização on-line




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus, o Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou para 30 de junho o prazo para o envio da declaração de Imposto de Renda do Micro Empreendedor Individual (IR-Mei). A orientação do Espaço Empreendedor (EE), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, é que a declaração seja realizada pelo Portal do Empreendedor, através do link: www.portaldoempreendedor.gov.br.

Anteriormente o prazo para envio da declaração de rendimentos era no fim de maio. Ou seja, agora os micro empreendedores têm mais 30 dias para realizar o IR-Mei.

De acordo com o Coordenador do Espaço Empreendedor, Marcos Lensk, o EE estava auxiliando aos micro empreendedores no preenchimento da declaração desde o início do ano, porém e devido ao decreto de calamidade, não está havendo atendimento presencial. “O sistema on-line está disponível e para realizar a declaração de rendimento basta clicar em “Já sou Mei – Serviços – Faça sua declaração anual de faturamento e por fim, – Enviar declaração”, orientou.

Vale ressaltar que a declaração deve ser realizada independente do valor de faturamento do ano anterior e que, nesta modalidade, não existe isenção. Se a declaração não for enviada o micro empreendedor fica em débito com a Receita Federal e, além do pagamento de multa, a omissão do IR-Mei acarreta na impossibilidade de emitir boletos no ano subseqüente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.